Diana Cristina de Abreu

Link para o Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/2118948726294124

Doutorado em Educação na Linha de Política Educacional /UFPR, Mestre em Educação pela UFPR/2008; Especialista em Organização do Trabalho Pedagógico UFPR/2005; Graduada em Ciências Sociais UFPR/2001. Professora na rede municipal de Curitiba e Faculdade Educacional de Colombo - FAEC. Atua principalmente nos seguintes temas: Plano de carreira do Magistério, Política de Valorização do Magistério, Perfil e Condição Docente; Política Educacional; Legislação Educacional; Educação Comparada.


 

 

Elizabeth Nater  

Link para o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8808940896262390

 

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco (2013) e graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1989). Atualmente é coordenadora da Sociedade Educacional Bandeirantes e psicopedagoga da Faculdade São Braz e professora do curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Coordenação Psicopedagógica. Especialista em Educação Infantil e Psicopedagogia. Tutora em EAD. Facilidade em Gestão Escolar e elaboração de Manual. Mestranda (em curso) pela FUNIBER - Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento.


 

 

Gilian Cristina Barros

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1808794523110377

Doutoranda e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Tecnologia na Educação (UFES) e em Metodologia do Ensino Superior (UNASP), Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professora titular de Matemática e Física da Secretaria do Estado da Educação do Paraná (SEED-PR), Professora convidada na Faculdade São Braz ministrando a Disciplina de Recursos Tecnológicos para a Educação no Curso de Licenciatura em Pedagogia. Pesquisa e tem experiência nas áreas de Educação Matemática, Tecnologia na Educação e Formação de Professores para o uso de tecnologias digitais.


 

José Manuel de Barros Dias

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/6225182473461263

Possui licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Portugal, 1986) e doutorado em Filosofia pela Universidade de Evora (Portugal, 1996), revalidado pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas (2013). É Professor Associado da Universidade de Évora, instituição onde leciona desde 1987. É membro do CEFi - Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa desde 2007. É, desde 2013, Professor Adjunto da Faculdade Inspirar (Curitiba) e, desde 2014, Professor da Faculdade São Braz (Curitiba)


 

Inês Astreia Almeida Marques

Link para o Currículo Lattes   http://lattes.cnpq.br/3080712108512299

Possui graduação em Letras Franco Portuguesas pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho (1972), graduação em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho (1980) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2003). Atualmente é estatutário - Secretaria de Estado da Educação, autônoma do Instituto Brasileiro de Pós Graduação e Extensão; Autônoma do CENSUPEG; professor assistente do Centro Universitário Campos de Andrade e professora na Faculdade São Braz. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação especial e inclusiva, meios de comunicação de massa, novas tecnologias da comunicação e da informação, educação para os meios e aprendizagem. Professor EAD - PÓS GRADUAÇÃO - UNIANDRADE, desde agosto de 2008. 


 

João Paulo de Souza da Silva

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/7565354832565161

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (2010), em Direito pela Universidade Católica de Santos (2003), e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente exerce docência na Faculdade São Braz, em Curitiba (PR), ministrando as disciplinas História da Educação, Fundamentos Metodológicos do Ensino de Arte e Legislação Educacional, para o curso de licenciatura em Pedagogia e a disciplina Projetos Didáticos Educacionais e Culturais para o curso bacharelado em Teologia. Realiza produção de material didático para cursos de especialização na área de educação para o Grupo São Braz Educacional. Também desempenha magistério na rede pública municipal de ensino de Curitiba (PR), ministrando oficinas de práticas artísticas, na linguagem das Artes Visuais, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Tem interesse nos temas: História da Educação, História Intelectual, Formação de Docentes, Ensino de Arte, Modernização e Direitos Humanos

 

Larissa Kovalski Kautzmann

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1453329595063531

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação de Taquara/RS e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é professora na Faculdade São Braz (PR), no Departamento de Educação, no curso de Pedagogia. É integrante do ARTEVERSA - Grupo de estudo e pesquisa em arte e docência (UFRGS/CNPq). É docente no projeto Fabulações - fotografia e documentação pedagógica e na oficina Poéticas do Instante, grupos de formação continuada para profissionais da educação. Atuou como Conselheira no Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre (2009-2011). Realizou a coordenação técnica do Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância - Mesa Educadora (2008-2010), projeto da Unesco em parceria com a Secretaria de Educação de Porto Alegre. Trabalhou nas secretarias de educação de Porto Alegre (2005-2011) e Curitiba (2012-2015), realizando supervisão em unidades educacionais, formação continuada para docentes e escrita de materiais pedagógicos. Atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, formação estética docente, educação infantil, fotografia e documentação pedagógica.


 

 

Leandra Felicia Martins

Link para o Currículo Lattes  http://lattes.cnpq.br/6714686500576344

Pedagoga pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Neuropsicologia, Psicopedagogia e em Educação à Distância. Coordenadora de Estágio da Faculdade de Educação São Braz. Pedagoga - Assistente de Pesquisa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e Pesquisadora voluntária do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas (CENEP) da Universidade Federal do Paraná.


 

Maria Tereza Costa

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/4993586066959678


Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Tuiuti (1984) e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (1976), atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação de Superdotados, Psicmotricidade, Psicopedagogia, Educação de Jovens e Adultos, Desenvolvimento Gerencial. (Texto informado pelo autor)


 

Marli Pereira de Barros Dias

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/4159089682659907

Possui graduação em Filosofia (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal do Paraná (1999), com revalidação pela Universidade de Évora (Portugal, 2007), e mestrado em Sociologia (Poder e Sistemas Políticos) pela Universidade de Évora (2010), com revalidação pela UFPR - Universidade Federal do Paraná (2013), sendo doutoranda em Teoria Jurídico-Política e Relações Internacionais (Universidade de Évora). É pesquisadora especialista do CEFi - Centro de Estudos de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa e parceirista do CEIRI Newspaper, de São Paulo. É professora da Faculdade São Braz (Curitiba), desde agosto de 2014.


 

Regina Celia Gradowski Farias da Costa

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/4803947959063311

Cursou a Graduação na UFPR (1980) Curso de Pedagogia .Possui Especialização de Deficiência Mental pela Universidade Tuiuti do Paraná (1993) , Especialização em Deficiência Auditiva pela Universidade Tuiuti do Paraná (1997) , Especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sul Brasileiro de Pós Graduação e Extensão Ltda (2000). Realizou os créditos do Mestrado em Educação pela Consultoria e Assessoria para o Ensino Superior (2004) .Possui curso de Avaliação Diagnóstica Psicoeducacional . Na Educação Especial desde 1982. Sócia fundadora da Escola de Educação Especial Tia Maria (1983), fundou o CMAE Professora Regina Nardino, (2004) trabalhou na SME, Departamento de Educação Especial por três gestões diferenciadas, Fundou a Escola de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira Leciona na Pós-Graduação Bagozzi nos cursos de Gestão Orientação e Supervisão escolar e no curso de Psicopedagogia. Atualmente é também professora da Faculdade Padre João Bagozzi., lecionado as disciplinas de Estagio Supervisionado e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Especial e Fundamentos da Pedagogia, entre outros referentes a Graduação. Leciona na Faculdade São Braz no curso de Pedagogia as disciplinas de Currículo Adaptado e Teorias Pedagógicas. Lecionou na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio , graduação e pós- graduação, na educação especial atuou nas modalidades de classe especial, sala de recursos, avaliação diagnostica, pedagogia terapêutica e escola de educação especial. Possui experiência como Orientadora Educacional e Coordenadora Pedagógica, Vice-diretora e Diretora. Assessorou programas de atendimento a PcD no Departamento de Educação Especial. Iniciou o Mestrado na UFPR no ano de 2011 na linha de Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, encerrando em novembro de 2013. 


 

Santina Célia Bordini

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/7271304321248178

Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2009). Atualmente é profissional do magistério da Prefeitura Municipal de Curitiba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos e metodologia para a educação em ciências, didática, projetos interdisciplinares e estágio supervisionado, educação para a sexualidade, livro didático e escola. Autora de materiais didáticos de Ciências aprovados pelo PNLD. 

 

Sirlei do Rocio Cavalli dos Santos

Link para o Currículo Lattes  http://lattes.cnpq.br/0596287538479351

Doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2014), com ênfase em aspecto verbal e gramaticalização. Mestrado em Estudos Linguísticos pela UFPR, 2008. Graduação em Letras Português (UFPR, 1997); Graduação em Letras Espanhol (UFPR, 2008). É profissional do magistério da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Curitiba, e da Secretaria Estadual da Educação (SEED). Professora na graduação da Faculdade São Braz, na disciplina Fundamentos e metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e na Pós-Graduação no Curso de Letras da FAE-PR. Atuou como professora na PUCPR na área de Linguística. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em linguística, principalmente nos seguintes temas: aspecto, iteratividade, perífrase verbal durativa e verbos aspectualizadores, além de trabalhar na área de linguística textual, gênero discursivo e textual e de revisão de texto


Sonia Maria Packer Hubler

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/8771185750301601

Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade da Região de Joinville (1985) e mestrado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (1990). Atualmente é professora titular da Faculdade São Braz (PR) e do Colégio Sagrado Coração de Jesus (PR). Tem experiência na área de Letras e Pedagogia.


 

Suzete Ferrreira dos Santos

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/8771185750301601

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1991), especialização em Administração Tributária pela Universidade Castelo Branco(2007) e Especialização em Psicologia Jurídica pela UERJ ( 2003). Ocupo o cargo de servidora pública clínica no Município de Colombo-PR desde 2010 na unidade Caps II. Leciona na Faculdade Educacional São Braz no Curso Presencial de Pedagogia disciplinas de - educação e saúde, educação e sociedade, educação e diversidade cultural. Professora de disciplinas do curso de Especialização à Distância da área de Educação e de Gestão. Possui experiência na área de correção de Trabalho de Conclusão de Cursos para Cursos de Especialização na área de Educação e aulas Telepresenciais na área de educação. 


 

Yara R. De La Iglesia

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/1397223581328138

Pedagoga, com pós-graduação em Psicopedagogia Clinica. Mestrado em Formação Pessoal e Social na área da Educação e doutoranda em Psicologia da Educação pela Universidade de Lisboa. Espanhol e italiano fluente. Experiência como Docente e Coordenadora Pedagógica na Educação Infantil e Fundamental I. Docente do Ensino Superior nos cursos de Pedagogia e Geografia. Expertise na organização e ministração de palestras, oficinas e seminários sobre educação. Atualmente trabalha no Grupo Marista na Rede de Solidariedade como Coordenadora Pedagógica.


 

Wanderlane Gurgel do Amaral 

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/8611461428254462

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Paulista AM (2005) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008). É especialista em: Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo IBEPEX (2008); Formação de Professores e Tutores para EaD pelo Grupo UNINTER (2012); Designer Instrucional pela Facel (2012); Educação a Distância pelo INSEP (2011) e Gestão Pública com ênfase em Gestão de Pessoas pelo IFPR (2015). Atualmente é Coordenadora do Setor de produção de Conteúdos e Coordenadora Pedagógica do Programa de formação de Instrutores e Examinadores de Trânsito no IbacBrasil; Coordenadora do Curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional no Grupo Interbras e Professora Pesquisadora do Instituo Federal do Paraná. Também é professora de Graduação e Pós-graduação na Faculdade São Braz e de pós-graduação no Grupo Dimensão


 

Wilma de Lara Bueno

Link para o Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/8165985280369677

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (1972), Mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (1996) e Doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná (2008). Atualmente é professor da Universidade Tuiuti do Paraná e integra o quadro docente da Faculdade São Braz - Curitiba. Soma experiências na área de História, com ênfase em História Regional do Brasil, atuando principalmente, nos seguintes temas: História, Educação, Gênero e Religiosidade. Integra o Núcleo Paranaense de Pesquisa em Religião (NUPPER).